Compre seu e-CNPJ

Saiba mais sobre o Certificado e-CNPJ

  • O que é
  • Quais são as etapas?
  • Documentos Necessários
  • Validação
  • Normas

Um pouco mais sobre o Certificado e- CNPJ

O e-CNPJ é como se fosse a versão eletrônica do CNPJ, com ele é possível comprovar a identidade de sua empresa eletronicamente, com validade jurídica, o que garante autenticidade nas transações eletrônicas e o acesso a diversos procedimentos. Pode ser do tipo A1 ou A3.

Principais Funcionalidades

  • Enviar aos órgãos governamentais as informações trabalhistas e previdenciárias,  
  • Assinar notas fiscais;
  • Pagar tributos das três esferas de poder, fazer transações bancárias e facilitar a comunicação da companhia entre os vários órgãos, como Prefeitura, Governo do Estado, INSS e Receita Federal, de maneira prática e segura;
  • Emitir e enviar declarações ao Governo. Dentre outros atributos.

Etapas para emissão do Certificado Digital

1- Solicitar o Certificado:
Adquira o seu novo Certificado pelo nosso site.

2- Pagar a taxa:
Assim que o pagamento for confirmado em nosso sistema, será encaminhado para o seu e-mail cadastrado o número de voucher e as orientações para emissão. Obs: Boleto bancário possui de 1 à 2 dias úteis  para ser compensado.

3- Agendar o atendimento:

  • A maneira mais rápida e fácil é através Videoconferência, com as orientações enviadas no seu e-mail. 
  • Renovação online (caso seu Certificado seja PJ A3 ou PF A3.
  •  Além da apresentação da documentação. 
  • Ou vá até uma das nossas lojas mais perto de você.

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Documentos Necessários

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Geral (RG), passaporte, carteira de classe profissionais (OAB,CRM, CRC, ETC); ou
  • Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil; ou
  • Passaporte , se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
  • CPF, caso o outro documento apresentado não conste o número do CPF.

Validação por Videoconferência

Todo processo é 100% online. Basta conferir as regras abaixo e ver se está apto a realizar a validação de forma remota.

Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 garante a oferta de Certificados Digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, de forma remota, sem a necessidade de comparecimento presencial.

Na prática, o processo de validação por videoconferência está disponível para as pessoas que já tinham um Certificado Digital antes e fizeram a coleta biométrica na validação dele. Dessa forma, os dados biométricos já estão cadastrados e a pessoa está apta para nova emissão por videoconferência.

Uma outra possibilidade é a posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação - emitida a partir de 2016), uma vez que a IN define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.

Caso não esteja apto a fazer a validação por videoconferência, será necessário realizar a validação presencialmente em uma unidade da rede parceira da JOBConnect em todos os estados do Brasil.

Certificado Digital

O certificado digital é um documento eletrônico de identificação virtual, com validade jurídica e física. Sua aquisição /emissão permite resolver pela internet o que de outra forma necessitaria a ida presencial ao local desejado. Com isso a utilização do certificado digital possui segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às atividades realizadas por meio eletrônico.

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Pessoa física (cidadão)
  • Pessoa jurídica (representante de empresas) e
  • Governo (servidores ou funcionários)