Compre seu e-CPF

Saiba mais sobre o Certificado e-CPF

  • O que é
  • Quais são as etapas?
  • Documentos Necessários
  • Validação
  • Normas
 

O e- CPF é como se fosse a versão eletrônica do CPF, com ele é possível comprovar sua identidade eletronicamente, com validade jurídica, o que garante autenticidade nas transações eletrônicas para pessoas físicas e o  acesso a diversos procedimentos. Pode ser do tipo A1, A3, ou em nuvem.   

 

– Assinar contratos digitalmente,
– Obter a CNH Digital; 
– Acessar o Conectividade Social; 
– Obter a declaração pré-preenchida do Imposto de Renda Pessoa Física todos os anos; 
– Criar procurações eletrônicas; 
– Acessar o site da Receita Federal; 
– Resgatar nota fiscal; 
– Autenticar-se em sites e sistemas com segurança. Dentre outros atributos.

 

1- Solicitar o Certificado:
Efetuar a sua solicitação de aquisição através do nosso site.

2- Pagar a taxa:
Assim que o pagamento for confirmado em nosso sistema, será encaminhado para o e-mail cadastrado o número de voucher e as orientações para emissão.
Obs: Boleto bancário possui um dia útil para ser compensado.

3- Agendar o atendimento:

  • A maneira mais rápida e fácil é através Videoconferência, com as orientações enviadas no seu e-mail. 
  • Renovação online (caso seu Certificado seja PJ A3 ou PF A3.
  •  Além da apresentação da documentação.  
 
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Registro Geral (RG), passaporte, carteira de classe profissionais (OAB,CRM, CRC, ETC); ou
– Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), se estrangeiro domiciliado no Brasil; ou
– Passaporte , se estrangeiro não domiciliado no Brasil.
– CPF, caso o outro documento apresentado não conste o número do CPF.

Validação por Videoconferência

Todo processo é 100% online. Basta conferir as regras abaixo e ver se está apto a realizar a validação de forma remota.

Instrução Normativa nº 05 de 22 de fevereiro de 2021 garante a oferta de Certificados Digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, de forma remota, sem a necessidade de comparecimento presencial.

Na prática, o processo de validação por videoconferência está disponível para as pessoas que já tinham um Certificado Digital antes e fizeram a coleta biométrica na validação dele. Dessa forma, os dados biométricos já estão cadastrados e a pessoa está apta para nova emissão por videoconferência.

Uma outra possibilidade é a posse da CNH (Carteira Nacional de Habilitação - emitida a partir de 2016), uma vez que a IN define a base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como uma das Bases Oficiais Nacionais admitidas para fins de batimento biométrico e biográfico.

Caso não esteja apto a fazer a validação por videoconferência, será necessário realizar a validação presencialmente em uma unidade da rede parceira da JOBConnect em todos os estados do Brasil.

Certificado Digital

O certificado digital é um documento eletrônico de identificação virtual, com validade jurídica e física. Sua aquisição /emissão permite resolver pela internet o que de outra forma necessitaria a ida presencial ao local desejado. Com isso a utilização do certificado digital possui segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às atividades realizadas por meio eletrônico.

Quem pode utilizar esse serviço?

  • Pessoa física (cidadão)
  • Pessoa jurídica (representante de empresas) e
  • Governo (servidores ou funcionários)