A transformação digital na gestão de profissionais de tecnologia

Novas tecnologias aumentam a eficiência, aceleram processos, melhoram a retenção de talentos e garantem atuação mais estratégica do RH

revolução 4.0 já é uma realidade da indústria e terá um fortalecimento ainda mais expressivo nos próximos anos. A utilização das novas tecnologias vem criando novas empresas e gerando uma transformação estrutural nas companhias já existentes. De acordo com as previsões para este ano da revista The Economist, as empresas que não investirem pelo menos 10% em novas tecnologias irão desaparecer.

Isso ocorre porque as novas soluções vêm contribuindo para acelerar e aprimorar processos, tornando as empresas ainda mais eficientes, produtivas e preparadas para as importantes transformações dos consumidores e dos profissionais, que estão cada vez mais conectados e digitalizados.

Essa mudança estrutural também chegou ao setor de gestão de pessoas para agilizar recrutamento e seleção, reter talentos e trazer candidatos que estejam mais alinhados com a cultura da companhia. Vale destacar que, de acordo com uma pesquisa do LinkedIn de 2020, 70% dos profissionais entrevistados afirmaram que o recrutamento online será o novo padrão após a pandemia. Isso ocorre, porque, assim como em demais setores, a digitalização em Recursos Humanos torna o time mais estratégico, reduz custos e facilita a tomada de decisões.

Fonte: Exame

COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Idioma »
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Podemos te ajudar?